Como Reproduzir Arquivos FLAC no Mac

thumbnail

Se você quiser ouvir seus arquivos de áudio com a mais alta qualidade, você precisa usar arquivos FLAC. Embora nem todos os reprodutores de mídia suportem os arquivos FLAC, aqui estão as melhores maneiras de reproduzir arquivos FLAC em dispositivos Mac e desfrutar deste excelente formato de áudio.

O que é um Arquivo de Áudio FLAC?

FLAC, abreviação de Fully Lossless Audio Codec, é um formato de arquivo projetado para permitir a compressão sem perdas de áudio digital. Este recipiente de arquivo de código aberto permite que o áudio seja comprimido sem perder a fidelidade da fonte de áudio original. Isto resulta em um formato de arquivo que permite aos usuários desfrutar de suas músicas favoritas com uma qualidade muito superior a outros codecs de áudio, como MP3 e AAC, o que é mais evidente quando se reproduz música em alto volume ou em alto-falantes sofisticados.

Como Reproduzir Arquivos de Áudio FLAC no Mac

Simplificando, tudo o que um usuário Mac precisa para ouvir arquivos FLAC é um reprodutor multimídia compatível com o codec de áudio FLAC. Enquanto os reprodutores multimídia FLAC variam muito em funcionalidade e experiência do usuário, daremos uma olhada em alguns dos melhores reprodutores multimídia para Mac que podem reproduzir música com a mais alta qualidade.

Elmedia Player

O melhor reprodutor FLAC para Mac é o Elmedia Player. Este aplicativo suporta muitos formatos de arquivos populares, tais como MKV, WMV, MP4, AVI e, obviamente, pode reproduzir arquivos FLAC de 24 bits. O equalizador incorporado e a personalização da reprodução facilitam o ajuste fino de sua experiência multimídia.

Com a versão PRO do Elmedia Player, os usuários obtêm recursos ainda mais poderosos. O suporte a legendas permite obter automaticamente legendas para o vídeo que você está assistindo em vários idiomas, enquanto o suporte a Chromecast e AirPlay2 permite que você transmita sem problemas do seu Mac para outros dispositivos em seu ecossistema multimídia.

Elmedia FLAC Player

Em geral, o Elmedia Player oferece uma excelente relação custo-benefício e funcionalidade, capaz de processar arquivos FLAC sem esforço e melhorar a reprodução de áudio e vídeo, tornando-o o melhor reprodutor FLAC para Mac.

Como abrir FLAC no Mac?

VLC

Um dos favoritos de muitos usuários, VLC é um versátil leitor multimídia de código aberto que permanece popular graças a seu forte suporte a codecs e personalização. Para um reprodutor de mídia gratuito, os usuários obtêm um bom conjunto de recursos que proporcionam uma solução intermediária confiável de reprodução.

Entretanto, como muitos reprodutores de mídia gratuitos, o VLC carece de alguns dos recursos mais modernos oferecidos pelos atuais concorrentes. A falta de suporte Chromecast e AirPlay é um problema, e a interface de usuário desatualizada não é a mais intuitiva. Ainda assim, considerando que é um reprodutor multimídia gratuito para Mac, há muito a apreciar no VLC.

VLC FLAC player

VOX

VOX, um poderoso reprodutor multimídia para usuários Mac, oferece uma impressionante variedade de recursos e grande suporte para diferentes formatos de arquivo. Algumas características notáveis incluem streaming, suporte para rádio online e serviços de streaming como o SoundCloud, uma interface de usuário muito atraente e um equalizador de alta qualidade, além de várias outras funções de personalização abrangentes.


Os usuários devem se lembrar, entretanto, que a grande maioria dos recursos mais poderosos estão bloqueados e disponíveis apenas na versão paga, que custa $4,99 por mês. Embora isto represente uma boa relação custo-benefício, existem reprodutores multimídia que oferecem recursos similares com uma compra única de uma licença vitalícia, sem nenhum pagamento contínuo.

Leitor FLAC para mac - VOX

5KPlayer

Embora o 5KPlayer não ofereça o desempenho mais eficiente, ele tem algumas características interessantes que você pode não encontrar em outros reprodutores multimídia. Uma delas é a capacidade de converter e baixar vídeos de sites como Vimeo e YouTube sem a necessidade de um aplicativo conversor independente. Os usuários de MacBook que procuram transmitir vídeo e música também apreciarão o suporte do Apple AirPlay, e a reprodução de vídeo UHD é outra vantagem. 

Onde o 5KPlayer é mais fraco é no desempenho, já que consome muitos recursos em comparação com outros players. Outra preocupação é que o 5KPlayer não está disponível na loja de aplicativos, o que pode sugerir problemas de segurança para alguns usuários. Acrescente a isto que a versão gratuita inclui publicidade, e parece haver melhores reprodutores de mídia Mac em outros lugares.

ouvir arquivos FLAC com 5KPlayer

Qual Formato de Áudio Oferece a Melhor Qualidade de Som?

Embora o MP3 seja o formato mais popular para áudio digital, ele não oferece a melhor qualidade de som. Isto porque a compressão utilizada pelo MP3 para reduzir o tamanho do arquivo pode distorcer os sons de reverberação, feedback e outras sutilezas acústicas, que se tornam especialmente perceptíveis quando os arquivos são reproduzidos em volumes elevados ou em hardware de áudio sofisticado. Para proporcionar aos usuários fidelidade de áudio com qualidade de CD com arquivos digitais, muitos formatos sem perdas como o Apple Lossless e o WAV da Microsoft foram desenvolvidos, mas o formato FLAC de código aberto é claramente superior a estes. 

A compressão FLAC permite reduzir o tamanho do arquivo de canções para cerca da metade do tamanho dos dados da canção em um CD, mantendo ao mesmo tempo uma qualidade de som sem perdas. Embora uma música FLAC seja cerca de seis vezes maior do que um MP3 equivalente, a maioria dos audiófilos e fãs de música estão dispostos a fazer concessões para ouvir a música como planejado pelos artistas. 

Além disso, o FLAC suporta informações de tags para nomes de álbuns, gêneros, letras de músicas, etc., o que outros formatos sem perdas não fazem. Como resultado do melhor desempenho do FLAC, muitas lojas de música digital, como a Bandcamp, oferecem aos seus clientes o download de arquivos no formato FLAC. Se você não quer comprometer a qualidade do áudio, é claro que o FLAC é o formato de arquivo de áudio a ser utilizado, e o Elmedia Player pode ajudá-lo a aproveitá-lo ao máximo.

Resumo

Como já vimos, para os utilizadores de Mac que querem a melhor qualidade de áudio, não há dúvida sobre qual o formato a utilizar. O FLAC oferece uma fidelidade de áudio inigualável enquanto utiliza a compressão de ficheiros para poupar espaço no disco rígido e tempo de descarga. Enquanto o leitor QuickTime nativo da Apple não suporta a reprodução FLAC, um poderoso reprodutor de música como o Elmedia permite desfrutar do FLAC juntamente com uma vasta gama de recursos para a melhor experiência de áudio e vídeo.

Perguntas Frequentes

Para ouvir arquivos FLAC no Mac, basta descarregar um reprodutor multimédia de alta qualidade como o Elmedia Player para desfrutar de áudio sem perdas e muitos outros formatos de ficheiro.

Não, o reprodutor multimédia do próprio MacOS não suporta o formato áudio FLAC, sendo necessário descarregar um aplicativo reprodutor multimédia que possa abrir ficheiros FLAC no Mac.

 

Para reproduzir FLAC em Mac, basta descarregar um dos melhores aplicativos, como o Elmedia Player, que suporta FLAC e muitos outros formatos de áudio e vídeo populares.