Como Reproduzir MP3 no Mac

thumbnail

O MP3 é um dos formatos de áudio mais populares devido ao seu pequeno tamanho. Se você quer saber como reproduzir MP3 no Mac, é muito fácil, mas você precisa do reprodutor de mídia certo.  Continue lendo e nós lhe apresentaremos algumas das melhores opções de leitor MP3 Mac, para que você possa escolher aquele que melhor se adapte às suas necessidades.

O que é MP3?

Um .MP3 é um arquivo de música digital que usa um algoritmo de compressão para reduzir o tamanho total do arquivo. A compressão torna os arquivos MP3 mais fáceis de armazenar e transferir devido ao seu tamanho menor, mas reduz a qualidade do som em comparação com outros formatos. Além de armazenar dados musicais, os arquivos MP3 também podem armazenar áudio-livros.

Como Reproduzir MP3 no Mac: Reprodutores MP3

Para reproduzir arquivos MP3 em seu desktop Mac ou MacBook, você precisa de um reprodutor multimídia compatível com o formato MP3. A maioria dos reprodutores de mídia pode reproduzir MP3, mas com tantos para escolher, como saber qual deles se adapta melhor às suas necessidades? Aqui estão alguns dos reprodutores de MP3 mais populares e explicamos as características, vantagens e desvantagens de cada um para ajudar você a decidir qual deles usar.

Elmedia Player

O Elmedia Player encabeça nossa lista dos melhores reprodutores MP3 para Mac. Este programa versátil e fácil de usar reproduz não só arquivos de música MP3, mas também muitos outros formatos e tipos de arquivos de áudio e vídeo, de MP4 a FLV, MOV, WMV e muito mais.

O aplicativo oferece múltiplas possibilidades de personalização das configurações de áudio e vídeo para uma reprodução perfeita. Você pode transmitir vídeo ou áudio para outros dispositivos, como smartphones ou Smart TVs, ou criar uma galeria de imagens para organizar seu conteúdo de vídeo.

Video Guide
Video tutorial on how to open mp3 file on mac

Embora o reprodutor seja gratuito, existe uma versão Pro que inclui ainda mais recursos, como legendas e transmissão de vídeo de todas as principais plataformas.

Recomendamos o Elmedia Player por sua riqueza de recursos e facilidade de uso, tanto para iniciantes como para usuários experientes.

How to Play MP3 on Mac with Elmedia Player

Como reproduzir arquivos MP3 no Mac com o Elmedia Player

1. Baixe e instale o aplicativo.

2. Inicie o programa e selecione o conteúdo.

Drag Elmedia MP3 player to applications

3. Você pode fazê-lo arrastando e soltando os arquivos MP3 diretamente no player, procurando diretamente desde a interface do Elmedia ou clicando com o botão direito do mouse em um arquivo e optando por reproduzi-lo com o Elmedia.

4. É fácil assim!

VLC

O VLC Media Player é um dos mais populares reprodutores de mídia multiplataforma gratuitos para Mac. Você pode usar o software para reproduzir arquivos MP3 sem codecs adicionais. O aplicativo suporta todos os formatos populares de arquivos de áudio e vídeo, tornando-o uma excelente escolha para todas as suas necessidades de reprodução multimídia.

Embora seja de código aberto e completamente gratuito, inclui muitas características. Pode transmitir conteúdo de sites como YouTube e Facebook, personalizar a reprodução de áudio e vídeo com o equalizador gráfico e as opções de reprodução, pré-visualizar arquivos parcialmente baixados e suporta legendas.

Vox

Vox é um reprodutor multimídia Mac completamente gratuito que também oferece uma assinatura Premium. É compatível com uma infinidade de formatos e tipos de arquivo, incluindo MP3. Ele também reproduz áudio em alta resolução (HD Audio) com até 24bit/192 kHz, quatro vezes a resolução de som padrão de 44 kHz. Com a versão Premium você obtém recursos como um equalizador gráfico, suporte SONOS, um aplicativo de rádio embutido para ouvir milhares de estações de rádio e Vox Music Cloud, que permite armazenar e gerenciar todas as suas músicas, incluindo sua biblioteca iTunes, sem limites de armazenamento.

Vox também oferece numerosas configurações e preferências avançadas para audiófilos, tais como BS2B, sobreposição e mistura sem pausas, sincronização de taxas de amostragem, HogMode, e muito mais.

Play MP3 with Vox

Reproduzir MP3 no Mac com iTunes

Se você não quer baixar um reprodutor multimídia de terceiros, mas quer saber como encontrar um reprodutor de MP3 no Mac, você pode usar o iTunes para reproduzir arquivos MP3 locais. O iTunes é um programa gratuito pré-instalado na maioria dos Mac que serve como biblioteca e reprodutor de mídia. Você pode comprar e baixar músicas através da iTunes Store, organizar sua biblioteca de mídia, importar faixas de outras fontes e ouvir todas as suas músicas favoritas.

É preciso dizer que algumas pessoas relataram problemas de compatibilidade ao tentar importar seus arquivos MP3 para o iTunes, e que o software não oferece tantas opções para personalizar a experiência sonora como alguns dos aplicativos de terceiros mencionados acima.

Se você não tiver problemas com a importação, você pode facilmente reproduzir seus arquivos MP3 favoritos sem adicioná-los à sua biblioteca do iTunes. Veja aqui como abrir arquivos MP3 com o iTunes:

  1. Abra o iTunes em seu computador Mac.
  2. No sistema de arquivos do seu Mac, localize o arquivo de áudio que você deseja reproduzir no iTunes.
  3. Mantenha pressionada a tecla OPTION/ALT, depois arraste e solte o arquivo de áudio no iTunes.
  4. Isto adicionará o arquivo à lista de reprodução do iTunes, mas não o copiará para sua biblioteca multimídia.

Reproduzir MP3 no Mac com QuickTime

Há outra maneira de reproduzir MP3 no Mac, usando o QuickTime Player. Este programa reproduz arquivos de áudio e vídeo e suporta uma infinidade de formatos populares de áudio e vídeo, incluindo MP3.

O reprodutor tem controles bastante básicos que permitem reproduzir, pausar, avançar rapidamente ou rebobinar o áudio. Embora o aplicativo possa reproduzir MP3, dependendo de como os arquivos são codificados, pode haver problemas que exigem que você baixe e instale codecs, o que pode ser demorado e confuso se você nunca fez isso antes.

O QuickTime continua sendo um reprodutor popular para arquivos MP3 devido à sua facilidade de uso e ao fato de ser gratuito. O programa também oferece várias opções para editar seus filmes ou arquivos de áudio.

Para reproduzir músicas MP3 no Mac com o QuickTime Player, siga estes passos:

  1. Inicie o QuickTime em seu Mac.
  2. Selecione Arquivo > Abrir Arquivo, escolha o arquivo e clique em Abrir.
  3. Você também pode clicar duas vezes sobre o arquivo no Finder.

Reproduzir MP3 Após a Conversão para um Formato Mac Suportado

Você pode pensar que para reproduzir um arquivo MP3 em seu Mac, você precisa convertê-lo para um formato compatível. Embora isto possa ser verdade se você estiver usando um reprodutor multimídia que não pode reproduzir arquivos MP3 sem conversão, o Elmedia Player pode reproduzir arquivos MP3 sem conversão, codecs ou qualquer outra coisa.

Como Escolher o Melhor Reprodutor MP3

Com tantos reprodutores de MP3 no mercado, como escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades? Há alguns fatores importantes a considerar:

  • Formatos Suportados: Verifique se o reprodutor de mídia que você escolher suporta a reprodução de arquivos MP3. Como regra geral, é melhor escolher um reprodutor compatível com uma grande variedade de tipos e formatos de arquivos, caso você queira reproduzir outros formatos de áudio ou vídeo no futuro.
  • Compatibilidade: Sempre tenha certeza de que o reprodutor MP3 que você escolher é compatível com a versão do MacOS em execução no seu MacBook ou computador desktop Mac. Mesmo que o reprodutor que você encontrou tenha uma versão Mac, é importante verificar se ele funciona com sua versão do sistema operacional Mac.
  • UI/UX: Tanto a interface quanto a experiência de usuário são fatores fundamentais na escolha do melhor MP3 player. Se você nunca usou um reprodutor multimídia antes, você deve procurar um que seja intuitivo e fácil de usar. Você também deve escolher reprodutores com excelentes críticas de outros usuários, pois a última coisa que você quer é um reprodutor que trava constantemente, não toca certos tipos de arquivos ou simplesmente não funciona.
  • Características: Não se esqueça de olhar para as características oferecidas por cada reprodutor de mídia. Se você quiser apenas um reprodutor simples para reproduzir arquivos MP3, tudo bem. Se você precisar de recursos mais avançados, como um equalizador gráfico, edição de áudio e vídeo, streaming para Chromecast, etc., certifique-se de que o reprodutor multimídia que você escolher oferece estes recursos.
  • Preço: Alguns reprodutores de mídia são de código aberto e completamente gratuitos, alguns requerem compra, e alguns têm versões gratuitas e Premium. Neste último caso, alguns recursos podem estar bloqueados e requerem uma assinatura Premium, portanto sempre verifique.

Perguntas Frequentes

O QuickTime já está instalado nos novos Mac, assim como o iTunes. Você pode usar qualquer um destes programas para reproduzir arquivos MP3. Entretanto, você pode ter problemas de compatibilidade com o QuickTime, dependendo de como o arquivo foi codificado. Por este motivo, recomendamos sempre o uso de um reprodutor multimídia de terceiros.

Embora você possa usar o software gratuito pré-instalado, como QuickTime ou iTunes, baixar um reprodutor de mídia de terceiros é de longe a melhor opção. Um reprodutor multimídia não só lhe permitirá reproduzir arquivos de áudio no Mac, mas a maioria também reproduzirá arquivos de vídeo e oferecerá muitos outros recursos para melhorar sua experiência.