Como Reproduzir Arquivos AVI no Mac?

thumbnail

Os reprodutores padrão de Mac muitas vezes têm problemas de compatibilidade com AVI. Entretanto, um leitor confiável pode permitir que você abra arquivos .avi e muitos outros formatos. Dêmos uma olhada em alguns dos melhores reprodutores e o que você pode esperar de cada um deles. Continue lendo para descobrir qual é o melhor reprodutor AVI para Mac e como reproduzir um arquivo AVI no Mac.

Usar um Leitor AVI Mac de Terceiros para Reproduzir Arquivos AVI no Mac

Os arquivos AVI são amplamente utilizados para áudio e vídeo. Eles existem há muito tempo, e você provavelmente tem alguns deles em seu MacOS. Entretanto, você não conseguirá reproduzi-los. Os Mac não são projetados para suportar arquivos AVI, mas você pode reproduzi-los com uma aplicação diferente. Existem muitas aplicações diferentes no mercado, e cada uma tem suas próprias características. Este artigo vai lhe explicar quais são os melhores reprodutores AVI e como utilizá-los para reproduzir arquivos AVI em Mac.

Elmedia Player

A melhor escolha para os usuários Mac é o Elmedia Player. Este leitor foi projetado especificamente para o Mac, com muitos recursos disponíveis. Ele reproduz arquivos AVI e muitos outros formatos de arquivos sem nenhum problema. Uma das grandes vantagens do Elmedia é que você não precisa converter os arquivos para reproduzi-los, ele os reproduz diretamente, economizando tempo e esforço. O Elmedia oferece várias opções de reprodução e você pode configurar os arquivos de áudio e vídeo de acordo com suas preferências. Também suporta vários dispositivos de reprodução, como o Airplay, para transmitir facilmente o conteúdo para um dispositivo externo.

Elmedia pode transmitir diretamente de várias plataformas online, permitindo que você desfrute de seus vídeos com mais opções. Há opções específicas de legendas e capturas, que permitem criar instantâneos de todo o vídeo. As listas de reprodução são fáceis de gerenciar, e existem várias funções para organizar facilmente seus arquivos e pastas. Esta é uma ótima escolha para quem procura um reprodutor multimídia eficaz.

Elmedia AVI Player

Como Reproduzir Arquivos AVI no Mac com o Elmedia Player?

Reproduzir um filme, vídeo ou arquivo de áudio AVI no Elmedia é muito fácil, basta seguir os passos abaixo:

1. Primeiro, baixe Elmedia Player a partir do site. Certifique-se de obtê-lo a partir do site oficial para evitar o risco de descarregar malware.

2. Uma vez baixado, instale o Elmedia Player em seu dispositivo.

3. Abra o Elmedia Player.

4. Há várias maneiras de abrir arquivos com o Elmedia. Você pode arrastar e soltar os arquivos no leitor, clicar nos arquivos e optar por abri-los com o Elmedia ou procurar os arquivos diretamente do aplicativo.

Open file

5. Agora, sente-se e desfrute de seu conteúdo.

Guia em Vídeo
Tutorial em vídeo sobre como abrir qualquer arquivo de vídeo no Mac

5KPlayer

O 5KPlayer já existe há algum tempo e com uma reputação um pouco diversificada. O produto é anunciado como um poderoso reprodutor, e oferece suporte para muitos tipos de arquivos. Ele também tem várias opções de reprodução que permitem configurar os arquivos de áudio e vídeo de acordo com suas preferências. No entanto, os usuários têm algumas reclamações. A mais comum é que o leitor inclui muitas janelas pop-up intrusivas que podem interferir com as funções que estão sendo executadas. Além disso, o reprodutor é muito difícil de remover do dispositivo uma vez instalado. Por estas razões, talvez você queira pensar duas vezes antes de escolher o 5KPlayer.

5KPlayer para arquivos AVI

IINA

IINA é um projeto de código aberto. Isto significa que programadores de todo o mundo trabalham nele e que ele está disponível totalmente gratuito. O IINA tem excelentes características que o tornam a melhor escolha para muitos usuários. O modo de tela escura é perfeito para reproduzir vídeos AVI durante a noite. Ele suporta muitos tipos de arquivos e não tem problemas para reproduzir a maioria deles. Também permite transmitir conteúdo diretamente de várias plataformas online e oferece várias configurações de reprodução. O principal problema com o IINA é que ele não recebe atualizações regulares e não há um provedor de suporte eficaz.

IINA - reproduzindo um vídeo AVI

Converter AVI para QuickTime para Reproduzi-lo em Mac

Embora os reprodutores sejam sem dúvida as melhores ferramentas para visualizar arquivos AVI no Mac, há outra opção. Você pode converter seus arquivos AVI para um formato compatível com o reprodutor QuickTime, como o M4V, para abrir AVI no QuickTime. Há duas maneiras diferentes de fazer isso. Alguns leitores oferecem ferramentas de conversão, com as quais você pode converter os arquivos para um novo formato. A outra opção é usar ferramentas de conversão online. Há muitos conversores de navegador que oferecem esta função. Normalmente, tudo que você tem que fazer é arrastar e soltar um arquivo no navegador e baixar o arquivo já convertido em um formato compatível.

Movavi

Movavi é uma boa alternativa para reproduzir arquivos AVI, embora não seja a mais fácil. Movavi é mais um editor e conversor de vídeo do que um reprodutor de mídia. Ele tem muitas funções para que qualquer pessoa, incluindo profissionais, possa editar vídeos e criar novos. Ele também tem uma poderosa ferramenta de conversão de arquivos. Isto significa que você pode usar Movavi para converter seus arquivos AVI para um tipo de arquivo diferente e reproduzi-los em seu Mac. Como mencionado, Movavi não é a escolha ideal para qualquer pessoa que queira reproduzir arquivos AVI no Mac. A versão básica do aplicativo é completamente gratuita, portanto, pode ser a solução que você procura.

Movavi - reproduz arquivos AVI

Métodos Populares que Não Funcionam

Há muitos métodos na Internet para resolver o problema de QuickTime não reproduzir AVI. No entanto, muitas vezes esquecem de mencionar que estas soluções são obsoletas e não funcionam. A seguir listamos os dois métodos mais difundidos, mas que não funcionam.

Instalar AVI Codec para Mac para Abrir Arquivos AVI

No passado, para abrir um formato não suportado pelo QuickTime, era necessário instalar codecs adicionais. Estes pacotes de codecs decodificavam os arquivos AVI e permitiam que fossem reproduzidos no QuickTime, mas não era tão fácil quanto baixar um novo leitor. Era preciso procurar na Internet o pacote de codecs correto e, mesmo assim, nem sempre funcionava. Os codecs eram uma solução popular para o QuickTime versão 7, mas a versão atual do QuickTime Player não os suporta.

Abrir AVI com um Plugin ou Add-on para Seu Reprodutor

Como os codecs, os plugins eram outra forma de reproduzir arquivos AVI no Mac sem trocar de leitor. As versões anteriores do principal reprodutor Mac, QuickTime, suportavam vários plugins de diferentes fornecedores, todos projetados para reproduzir arquivos AVI no QuickTime. Perian era a opção mais comum, foi infelizmente descontinuado desde 2011 e não é compatível com a versão atual do QuickTime Player.

O que é um Arquivo AVI?

O que é um Arquivo AVI? AVI significa Audio Video Interleave. Os arquivos AVI foram desenvolvidos no início dos anos 90 como uma forma de armazenar pequenos clipes de áudio e vídeo sem utilizar compressão excessiva. Ao não comprimir muito, era possível armazenar o conteúdo de forma compacta e manter a boa qualidade. Como o AVI era um formato desenvolvido pela Microsoft, ele foi projetado para ser compatível com sistemas Windows, e é por isso que os usuários de Mac têm problemas para reproduzir AVI em seus Macbooks e outros dispositivos, pois a Apple nunca considerou a compatibilidade. Embora os arquivos AVI fossem muito comuns, ao longo dos anos eles se tornaram menos frequentes. Outras tecnologias e formatos de arquivos, como o MP4, tomaram seu lugar. Apesar disso, o AVI ainda é amplamente utilizado, especialmente em jogos e softwares mais antigos.

O que é um arquivo AVI

Perguntas Frequentes

Os arquivos AVI foram desenvolvidos pela Microsoft para uso com o sistema operacional Windows. Mac nunca implementou o suporte AVI em seus produtos, incluindo seus reprodutores de mídia padrão. Entretanto, você pode converter AVI para QuickTime com uma das soluções acima.

O Elmedia Player é a ferramenta ideal para abrir arquivos AVI no Mac. Tudo o que você precisa fazer é seguir os passos descritos acima.

A maioria dos leitores mencionados neste artigo pode reproduzir AVI sem conversão. Mas se você precisar converter um arquivo AVI para MP4, você pode fazê-lo com um dos conversores gratuitos para o navegador.